1. MENU
  2. CONTEUDO
  3. RODAPE

Goiás vai ao STF para compensar perdas de arrecadação com ICMS

Por Lucas Silva 02 Dezembro 2022 Publicado em Estado
Votação
(0 votos)

O governador Ronaldo Caiado confirmou, durante entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (1º/12), que o governo de Goiás entrará com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a compensação de perdas de arrecadação em função da redução do ICMS sobre combustíveis, energia e telecomunicações por parte do governo federal.

 

Caiado afirmou que havia compromisso do governo federal com o Estado de Goiás de que as perdas com a redução do ICMS fossem ressarcidas. No entanto, como o atual presidente não se elegeu, Goiás, assim como "todos os outros estados , está buscando dessa maneira o ressarcimento".

 

"Tínhamos um compromisso de que seria ressarcido a nós, quando passasse o final de ano. Como o atual presidente, que tinha compromisso conosco, não se elegeu, todos os governadores estão buscando dessa maneira o ressarcimento. Para Goiás foi de R$ 450 milhões mês", afirmou o governador.  Segundo a Secretaria de Estado da Economia de Goiás, a perda de arrecadação até o final deste ano chegará a R$ 2,2 bilhões.

 

A Redação

Instagram Radio EldoradoTwitter Radio Eldorado

 

Enquete Eldorado

Você já sabe em quem vai votar nas eleições para presidente?

SIM - 42.9%
NÃO - 57.1%

Total de votos: 7
A votação para esta enqueta já encerrou