Ex-secretária de Turismo de Rio Verde morre após cair de escada em casa
A ex-secretária municipal de Turismo de Rio Verde, arquiteta Maria Luiza de Moraes, 63 anos, morreu após cair de uma escada em casa, no bairro Residencial Jardim Bougainville, no município. O acidente aconteceu por volta das 9h30 de quarta-feira (26). A prefeitura confirmou o óbito nesta quinta-feira (27).
Conforme informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ela caiu de aproximadamente 7 metros, quando ia entregar panos a um trabalhador que realizava a limpeza de placas solares. À Polícia Militar (PM), o homem disse que limpava as placas, quando a mulher subiu na escada que dava acesso à claraboia da casa para fazer a entrega e se desequilibrou quando estava no ponto mais alto.
O Samu foi ao local e constatou a morte de Maria Luiza. Segundo a equipe, ela sofreu um trauma cranioencefálico, “e ficou interrogado uma fratura de base de crânio ou cervical, que provavelmente somente o Instituto Médico Legal (IML) para concluir”. Polícia Científica e IML estiveram ao local para perícia e recolhimento do corpo.
No momento, o caso é investigado pela Polícia Civil como morte acidente.
Maria Luiza de Moraes deixa marido e uma filha de 21 anos. Ela foi empossada secretária do município em maio de 2014. “Neste momento de dor, a gestão municipal se solidariza com familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências por esta perda”, disse a prefeitura, em nota.
Mais Goiás
Criança de 9 anos denuncia padrasto por abuso e é expulsa de casa pela mãe
Uma mãe teria expulsado a filha de 9 anos por não acreditar que ela sofria abusos do padrasto. A criança foi até a casa de uma pessoa, contou o ocorrido e a Polícia Civil foi acionada. O caso aconteceu na terça-feira (24), em Caldas Novas.
Aos policiais, a criança disse que revelou para a mãe que o padrasto teria cometido abusos sexuais contra ela. A mulher, contudo, não acreditou e a colocou para fora de casa. Quando os agentes chegaram, ela estava com uma mochila e alguns pertences pessoais.
Os policiais, então, foram a casa da mulher e encontraram outras três crianças sozinhas, que relataram fome. A mulher chegou 20 minutos e depois e foi interrogada pelos agentes. Além de reforçar que a filha mentiu sobre o abuso, também disse que a menor saiu de casa por vontade própria.
A mulher, que não teve o nome divulgado, foi presa em flagrante por estupro de vulnerável, na modalidade omissiva, uma vez que é a responsável legal e não tomou as medidas necessárias para proteger a criança. Ela também vai responder por abandono de incapaz pela situação das outras crianças que estavam na residência.
Já o padrasto, suposto autor do estupro de vulnerável, segue foragido. A mãe e os filhos foram levados à Delegacia de Polícia e o Conselho Tutelar foi acionado para adotar as medidas necessárias de acolhimento e proteção aos menores.
Mais Goiás
Lista dos contemplados das casas
Prefeito Aleomar Rezende, ao lado da secretária de Saúde e Assistência Social, primeira-dama Ana Paula Oliveira, e da superintendente Grace Silva Barros, divulga lista dos contemplados na primeira etapa do programa habitacional Casa Solidária.
LISTA DE CONTEMPLADOS: https://abre.ai/hFvc
Eldorado FM Mineiros
Urgente!: Veículo Kia Sorento é roubado de residência em Mineiros
Um veículo Kia Sorento 2.4, cor branca, placa OGV-5961, de Mineiros, foi roubado nesta madrugada em Mineiros. Que tiver mais informações sobre o paradeiro do carro, entre em contato com os seguintes telefones:
(64) 9989.1148
(64) 9977.5572
(64) 9989.1300
O número de roubos a residências e comércios está aumentando drasticamente em Mineiros. Apenas neste fim de semana, a Polícia Militar (7ª CIPM), registrou cerca de seis furtos a residências e comércios na cidade.
Em recente entrevista ao Programa Plantão Policial, o comandante da 7ª CIPM, capitão Carlos Ailton, afirmou que o aumento do consumo de drogas poderia estar causando, diretamente, este aumento em roubos em Mineiros.
Segundo ele, a droga faz com que o usuário perca a noção do que está fazendo e roube, sem pudor algum, até durante o dia. A intenção é roubar o que der para roubar e vender imediatamente, por qualquer valor. “Assim ele vende os objetos que roubou para comprar drogas, ou até mesmo, os troca por drogas”.
Mineiros: Larápios arrombam casa e levam objetos no Setor Cruvinel
Um morador de Mineiros teve vários prejuízos nesta segunda-feira (14). Sua casa foi arrombada por larápios e teve diversos objetos furtados. O fato aconteceu na Rua Jorge Manoel Carneiro, no Setor Cruvinel.
Os policiais militares, cabos Elias Roberto e Sandoval José, foram ao local atender a ocorrência. Segundo os policiais, os meliantes arrombaram a porta dos fundos para entrar na residência e levaram um laptop, um videogame de marca, entre outros objetos.
O morador relatou aos policiais que saiu de sua casa por volta das 15h e retornou às 18. Os policiais acreditam que o furto teria acontecido neste período. Ainda de acordo com os militares, tudo indica que os ladrões conhecem as fechaduras da casa, já que eles as forçaram no local exato para serem arrombadas.
Mineiros: Casa é roubada na Vila São Sebastião nesta quarta (9)
Uma residência foi furtada nesta quarta-feira (9) na Vila são Sebastião, em Mineiros. Os policiais militares da 7ª CIPM, cabo Márcio Greyk e o soltado Frederico Marcos estiveram na 6ª Avenida averiguando os fatos.
Segundo os militares, o morador havia saído de sua casa por volta das 5h30 e retornado às 19h. Quando chegou, encontrou a porta da sala aberta e seu quarto revirado. Os larápios já haviam furtado cerca de R$ 420, um óculos de marca e uma câmera digital (preta).
De acordo com informações policiais, os suspeitos teriam quebrado o vidro da janela do banheiro para entrar na casa. Já para sair, não encontraram dificuldades. A chave da porta estava na fechadura pelo lado de dentro.
Solidariedade: Leilão da AVCC garante grandes resultados
A solidariedade da população mineirense é de tirar o chapéu. A sociedade abraçou a causa da Associação Voluntários Contra o Câncer (AVCC) e garantiu grandes resultados em leilão realizado no último domingo (15). O evento tem como principal objetivo a arrecadação de recursos para a construção de uma casa que servirá de apoio ao cidadão mineirense que venha a necessitar de tratamento no Hospital Contra o Câncer de Barretos.
De acordo com a AVCC, o leilão foi um sucesso e teve resultados expressivos. “Tínhamos 50 lotes para serem arrematados e, dentro de um balanço preliminar, podemos dizer que estamos satisfeitos", afirmou Edson Duranis, coordenador social da AVCC.
Além de diversas doações, foram arrematadas cerca de 250 cabeças de gado, o que gerou uma arrecadação superior a R$ 200 mil. "Esse leilão superou nossas expectativas em termos de doações de animais. Ganhamos terrenos, outros tipos de animais [fora o bovino], dinheiro, mão de obra, serviços, enfim, só tenho a agradecer a população", avaliou Duranis.
"Estamos felizes, pois a população de Mineiros entendeu a necessidade do projeto da AVCC. Dentro dessa ótica, os cidadãos entenderam o apelo doando e arrematando no leilão", concluiu o coordenador da AVCC.
Enquete Eldorado
Você já sabe em quem vai votar nas eleições para presidente?
Total de votos: 7





