Moradora é detida por desacatar fiscais que atendiam denúncia de maus-tratos, em Rio Verde
Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender a uma ocorrência de desacato de uma moradora contra servidores da Fiscalização Ambiental no Bairro Jardim Goiás, em Rio Verde–GO nesta terça-feira (04).
Segundo a ocorrência, no local, dois fiscais ambientais relataram que foram até uma residência para apurar uma denúncia de maus-tratos contra animais. De acordo com os servidores, a moradora permitiu a entrada na residência, mas, durante a fiscalização, passou a proferir xingamentos contra os fiscais.
Uma agente afirmou ter sido chamado de "vagabunda", enquanto outro relatou que a moradora os acusou de perseguição e sugeriu que "caçassem serviço". Parte das ofensas foi registrada em vídeo.
Diante da situação, os fiscais manifestaram a intenção de representar criminalmente contra a moradora. Os guardas municipais, então, conduziram a mulher à 8ª Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Jornal Somos
SUSPEITA DE MAUS-TRATOS QUE CAUSARAM MORTE DO FILHO DE 1 ANO EM JATAÍ-GO É PRESA NA GRANDE BH
Uma mulher suspeita de praticar maus-tratos que causaram a morte do filho dela, de 1ano, em Jataí, no sudoeste de Goiás, foi presa na noite desta terça-feira (16) em Betim, na Grande BH.
Segundo o boletim de ocorrência, os militares foram informados de que Brenda Cristina Vidal Marinho, de 28 anos, alvo de um mandado de prisão, estaria vivendo no bairro Chácaras Santo Antônio (Vila Bemge).
No endereço indicado, os policiais foram atendidos pela suspeita, que está grávida. Ela foi conduzida para a delegacia.
Brenda e o padrasto do bebê morto em Goiás, Jaredy Wanderley da Silva, foram indiciados pela Polícia Civil do estado em maio de 2022. A Justiça decretou a prisão do casal, mas os dois estavam foragidos.
As investigações concluíram que o bebê, Henry Gabriel Marinho Vidal, era vítima de agressões constantes e que uma pancada forte na cabeça causou a morte do menino, em fevereiro do ano passado.
Em nota, a Polícia Civil de MG afirmou que formalizou o cumprimento do mandado de prisão preventiva contra Brenda.
Segundo o Tribunal de Justiça de Goiás, o caso está em segredo de Justiça.
Fonte: G1
Irmãos advogados são presos suspeitos de maus-tratos após seis cães serem achados esqueléticos no quintal de escritório
Dois irmãos que são advogados foram presos suspeitos de maus-tratos contra seis cães que estavam no escritório de advocacia deles, em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. A Polícia Civil informou que recebeu uma denúncia anônima e, ao chegar ao imóvel, encontrou os animais extremamente magros e muitas fezes espalhadas no fundo do local (veja o vídeo).
Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, o g1 não conseguiu contato com a defesa deles.
A Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO) informou que foi notificada e designou um representante para acompanhar todos os procedimentos relacionados à prisão. A comissão ressaltou a importância da observância e respeito às prerrogativas da advocacia, da fiscalização da conduta profissional e das políticas públicas de proteção aos animais.
O caso aconteceu na tarde de terça-feira (27), em um escritório localizado no Setor Central. Conforme a políca, os advogados têm 30 e 39 anos. Eles estavam no imóvel no momento que a polícia chegou e alegaram que uma doença era o motivo de os animais estarem tão magros.
A PC explicou que os policiais que atenderam a ocorrência pediram para que um dos homens colocasse ração para os cachorros e, de imediato, todos comeram com muita rapidez. Para a equipe policial, foi a prova de que os animais estavam famintos e não doentes.
Com isso, os advogados foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia da cidade. A PC informou que eles ficarão presos até a realização da audiência de custódia pelo juiz responsável, a qual não tinha sido atualizada até a última atualização desta reportagem.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi acionada para o resgate dos animais. Os cães foram examinados por um médico veterinário, que constatou o crime de maus-tratos. A secretaria informou que os seis cachorros foram encaminhados para um abrigo da cidade.
G1 Goiás
Enquete Eldorado
Você já sabe em quem vai votar nas eleições para presidente?
Total de votos: 7





