Polícia Civil encontra ossada humana em fazenda
Ossos humanos foram encontrados na fazenda de Oswaldo José de Almeida Júnior, também conhecido como “Dinho”, na última quinta-feira (15) durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão, realizado em operação conjunta entre investigadores do Garras - Delegacia Especializada em Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros e da Delegacia de Costa Rica (MS), a aproximadamente 160 quilômetros de Mineiros.
Os policiais encontraram ainda uma motocicleta modelo Strada, cor verde - placa KDR-0957, de Jataí - e um celular. A ossada humana e a moto estavam jogados em um penhasco localizado na fazenda Santa Maria 2, distante 60 quilômetros de Costa Rica (MS), pertencente a Dinho e sua mulher Helena de Fátima Silva Lacerda. A polícia chegou até a moto e os restos mortais de pessoa (ainda não identificada) através de denúncias anônimas que partiram de dentro do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande (MS).
Segundo o denunciante, que por várias vezes entrou em contato com o Garras, Dinho em parceria com Helena, teria matado e empurrado penhasco abaixo, pelo menos duas pessoas, as quais considerava desafetos seus. De acordo com o delegado Cleverson Alves dos Santos, da Polícia Civil de Costa Rica, “os ossos encontrados são de pessoa adulta e a morte ocorreu há mais de 4 anos”.
“O cadáver não foi enterrado e sim jogado no penhasco, que é um lugar de acesso extremamente difícil. Ficou ao relento até se decompor totalmente. Da mesma forma a moto não estava enterrada e sim jogada ao relento”, esclarece Cleverson. Segundo informou o delegado do Garras, Márcio Shiro Obara, entre os ossos encontrados estão dois fêmures, osso da bacia e um crânio. “Esse crânio apresenta uma perfuração, muito provavelmente provocada por projétil de arma de fogo”, diz Obara.
O delegado Márcio Obara informou que os ossos serão enviados para perícia nos próximos dias e só então será possível identificar o sexo e a provável idade da vítima. Ainda segundo o delegado Obara, para encobrir o crime, Dinho jogou entulhos e lixo, no mesmo lugar em que o corpo foi ocultado. Obara descreve o local como uma furna, com um penhasco de mais de 30 metros de altura, onde há vegetação fechada e o acesso é praticamente impossível. “Para ele o esconderijo era perfeito, jamais imaginou que a polícia pudesse descobrir”, conclui Márcio.
Trajetória criminosa
Dinho está atualmente detido no Presídio Federal, em Campo Grande (MS). Ele foi preso em 27 de abril de 2010, acusado de ser o mandante da morte do advogado Nivaldo Nogueira, assassinado com um tiro, em 23 de março de 2009, em um bar de Costa Rica (MS).
Oswaldo inicialmente ficou preso na cadeia de Costa Rica (MS), mas por articular fuga em massa, resgate de presos e planejar a morte de policiais plantonistas, ele foi transferido para o presídio de Corumbá (MS) e posteriormente para o presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande (MS).
De dentro da cadeia, Dinho articulou mais fugas, planejou assassinatos e se envolveu com o tráfico de drogas e organizações criminosas. Investigação de quatro meses do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) desmantelou a quadrilha da qual Oswaldo fazia parte e apreendeu pelo menos uma tonelada de maconha, em abril do ano passado.
Oswaldo é acusado ainda pela tentativa de homicídio da sua ex-mulher Josana Subtil de Melo. O crime ocorreu em 07 de julho de 2009. O executor, Jair dos Santos, preso em flagrante, foi a júri popular no ano passado, sendo condenado a pouco mais de oito anos de prisão. Beneficiado por ter bons antecedentes, Jair já está solto.
Dinho ainda teria mandado matar Michel Leandro dos Reis, 34 anos, que confessou que a mando de Oswaldo e um de seus comparsas, Edoildo Ramos, vulgo “Piá”, 39 anos, executou com um tiro a queima roupa o advogado Nivaldo Nogueira. O crime contra Michel não se consumou porque o executor Hilton Costa Silva, mais conhecido como “Campina Verde”, 43 anos errou o alvo e acabou esfaqueando por engano Rodrigo Batista Flores, 34 anos, que sobreviveu aos ferimentos.
Há diversas denúncias, que inclusive estão sendo investigadas pelo Garras de que Dinho planejava matar um juiz, um delegado, promotor de justiça e uma investigadora de polícia, todos envolvidos nas investigações que elucidaram a morte do advogado Nivaldo.
Fonte: O Correio News/ Luciana Aguiar
Rio Formiguinha amanhece poluído nesta segunda (19)
As cristalinas águas do Rio Formiguinha amanheceram em tom acinzentado na manhã desta segunda-feira (19). As marcas da contaminação foram vistas com mais intensidade na região da Ponte da Formiguinha, que dista aproximadamente 20 quilômetros de Portelândia, nas proximidades da Vila São Pedro. O rio foi poluído por uma substância ainda desconhecida.
Várias espécies de peixes morreram em todo o curso d’água. A tragédia ambiental foi flagrada pela professora de biologia Simone Oliveira e pelo biólogo Marcelo da Costa Silva, diretor do Colégio Estadual Manoel Costa Lima, em Portelândia. Eles fotografaram a situação lamentável do rio e gentilmente nos cederam as imagens. Os dois também denunciaram o provável crime contra o meio ambiente à Polícia Ambiental e à Secretaria do Meio Ambiente de Portelândia.
Marcelo, que é frequentador da região, afirmou que ficou em choque ao ver o rio contaminado. “Quase todo fim de semana eu estou lá no rio, que para mim é um ponto de lazer. Fiquei bastante triste e meio sem o que fazer ao ver a situação do Rio Formiguinha, mas depois fomos fotografar e verificar a gravidade”, afirmou o biólogo.
Clique aqui e veja as fotos da tragédia
Siga-nos no Twitter e no Facebook
Twitter - Facebook
Rio totalmente poluído (fotos: Simone Oliveira)

Polícia Civil identifica homens que atropelaram e arrastaram jovem
A Polícia Civil identificou os homens que atropelaram e saíram arrastando uma mulher por mais de 600 metros durante uma fuga policial na noite do dia 5 deste mês, no Residencial Goiânia Viva, na capital. (Clique aqui e entenda o caso) Nesta segunda-feira (12), o titular da Delegacia Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito (Dict), Waldir Soares, ouviu os policiais que participaram da perseguição aos criminosos.
De acordo com a polícia, no dia do crime aconteceu uma troca de tiros entre traficantes da região do Setor Lorena Parque. Durante a perseguição policial, a picape em que estavam quatro traficantes bateu na moto em que estava a vítima, de 21 anos, e o marido dela. A jovem foi arrastada por mais de 600 metros. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.
Segundo o delegado Waldir, os quatro criminosos que estavam na picape já foram identificados: “O advogado manifestou interesse em apresentá-los na delegacia. Mas se eles não se apresentarem até o final da semana estaremos representando pela prisão preventiva, considerando a hediondez do crime que eles praticaram”.
Fonte: G1 Goiás
Siga-nos no Twitter e no Facebook
Twitter - Facebook
Corpo é encontrado carbonizado e é encaminhado para Goiânia
Um corpo encontrado na zona rural de Piranhas, quase limite com Caiapônia, foi retirado do Instituto Médico Legal (IML) de Iporá e levado para Goiânia na última quinta-feira (8), e será coletado material para a sua identificação.
Na noite de segunda-feira (5), segundo relatos de um trabalhador da Fazenda Boa Vista, de longe ele teria avistado um clarão na lavoura de Soja, e quando foi verificar, encontrou uma caminhonete com placa de Ribeirão Preto (SP) em chamas e o corpo carbonizado na traseira do veículo
O corpo foi periciado em Iporá. Foram feitos os primeiros levantamentos e o delegado de Polícia de Piranhas, Diogo, assumiu as investigações. Possíveis familiares da vítima foram localizados em São José do Rio Preto.
As informações foram checadas e tudo indica que já há a identificação, o que será devidamente comprovado com os exames. A vítima, segundo apurou a polícia, não tem ligações com a região. Ele seria mesmo de São Paulo, onde há registros de 8 passagens pela polícia e histórico de envolvimento com drogas. A polícia ainda apura o caso.
Rádio Eldorado, com informações do site iporanews.com.br/Letícia Silva
Homem leva três tiros na cabeça e ainda registra Boletim de Ocorrência
O segurança Gilmar Soares de Matos foi brutalmente agredido e alvejado por três tiros na cabeça na noite da última segunda-feira (5). Os criminosos o deixaram no local para morrer, sem imaginar que ele sobreviveria e ainda chegasse ao quartel da Polícia Militar para registrar o Boletim de Ocorrência (BO).
O incrível caso de sobrevivência aconteceu na margem da BR-060, a cerca de 30 quilômetros de Chapadão do Sul (MS) e a 248 quilômetros de Mineiros. O mais estranho desta tentativa de homicídio é o fato da vítima não lembrar que tinha três projéteis na cabeça.
Os PMs também desconheciam este fato e o levaram para o Pronto Socorro do Hospital Municipal. Uma equipe de policiais prendeu Nilton Pereira Prado e Odeir Pereira de Freitas, acusados pelo crime.
Trajeto até Chapadão do Sul
Muito ferido, Gilmar cambaleava pelo acostamento da BR-060 em direção a Chapadão do Sul, quando um produtor rural percebeu seu drama e decidiu ajudá-lo. Ao ser deixado no quartel da PM, desceu sem ajuda e foi caminhando para comunicar a agressão, sem jamais mencionar que tinha sido alvejado por uma arma de fogo.
O crime
Segundo o texto do Boletim de Ocorrência, Nilton teria o convidado para tomar umas cervejas em Paraíso das Águas na segunda. Na volta, pararam o carro num trecho da BR-060, quando Nilton o imobilizou para Odeir aplicar socos e pontapés. A vítima lembra apenas que fingiu estar morto para parar de apanhar, mas não imaginou que os dois “supostos amigos” tinham planejado e premeditado uma execução sumária.
Não há informações sobre o número de balas no corpo de Gilmar a não ser os três projéteis na cabeça. Depois da sessão de pancadaria e os tiros na cabeça, Nilton e Odeir foram embora. Eles estão sendo acusados de tentativa de latrocínio (matar para roubar). Segundo Gilmar, foi furtada uma carteira de couro com R$ 150 reais, documentos, cartão de crédito do Banco do Brasil e do HSBC, dois vales alimentação e um celular LG de cor cinza.
Pós-operação
A equipe médica do Hospital Municipal de Chapadão do Sul extraiu somente uma das três balas da cabeça do segurança Gilmar Soares de Matos. Dois projéteis ainda permanecerão alojados no crânio.
Este fato ainda é assunto recorrente entre os Policiais Militares de Chapadão do Sul. Eles também ficaram surpresos com a inusitada ocorrência. Os PMs foram informados sobre o quadro clínico de Gilmar somente após a revelação da chapa de Raio X e um parecer médico.
Fontes: sites ochapadense.com.br/ocorreionews.com.br
Homem é morto com ‘ripa’ cheia de pregos na noite desta terça-feira (28)
Um homem foi brutalmente assassinado nesta terça-feira (28). De acordo com a Polícia Militar, ele teria sido agredido por outro homem, que estava com uma ‘ripa’ com pregos na ponta. O homem, que até o momento não foi identificado, levou várias pauladas no rosto até morrer. O corpo ficou com o rosto desfigurado.
Segundo a polícia, o crime teria acontecido por volta das 22h, no Bairro Liberdade, em Rio Verde (GO). Mesmo depois de vários patrulhamentos nas proximidades, os policiais não encontraram o assassino. Além disso, polícia também não tem pistas de quem teria cometido o crime.
Uma equipe da Polícia Técnico Científica esteve no local e conduziu o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde permanece sem identificação, já que não portava documentos. De acordo com a polícia, trata-se de um jovem de 25 a 30 anos. Estava usando calça jeans azul, coturno e camiseta preta e amarela (com um número 69 na parte da frente). A ripa utilizada no assassinato estava próxima ao corpo.
Rádio Eldorado, com informações do site plantaopolicialrv.com.br
Mineiros: Por um cigarro, meliante corre atrás de cidadão com faca na mão e é preso
Em patrulha no Centro de Mineiros, neste fim de semana, policiais militares da (7ª CIPM), prenderam um meliante que tentava um desesperado assalto a um cidadão mineirense. De acordo com a polícia, ele teria pedido um cigarro e recebido à negativa da vítima. Descontente com o ‘não’, ele partiu para cima dele com uma faca em punho.
Segundo os policiais que detiveram o assaltante, eram umas 3h da madrugada quando se depararam com um indivíduo, segurando uma faca e correndo atrás do outro homem. “Ao serem abordados, tanto a vítima, como o autor, foram encaminhados à autoridade policial”, afirmou o cabo Edmar Andrade, ao participar do programa Plantão Policial. “O homem, proveniente de Minas Gerais, foi preso em flagrante”, completou o cabo.
Mineiros: homem desconhecido agride senhor de 52 anos sem motivos
Um senhor de 52 anos foi covardemente agredido por um homem desconhecido no último domingo (12) em Mineiros. A Polícia Militar de Mineiros (7ª CIPM) esteve no local registrando os fatos com os policiais militares, cabo Sandoval dos Santos e o soldado Sérgio Santos.
De acordo com a polícia, a vítima estava em um bar localizado na Avenida Coqueiros e, por volta das 22h, um homem desconhecido teria entrado no estabelecimento e começado a dar socos em seu rosto. Após a surra, o homem fugiu do local e partiu em rumo ignorado.
De acordo com o senhor, ele nunca tinha o visto antes e não possuía nenhuma relação com o agressor. A vítima teve diversos ferimentos em sua boca e em um dos olhos, mas recusou-se a ir para o hospital.
Jovem de 22 anos é assassinado com cinco tiros na cabeça na noite de domingo (12)
Robeilton Pereira Lima, de 22 anos, também conhecido como “rapozinha” e “guinho”, morreu na noite deste domingo (12). Ele estava em um bar. De acordo com testemunhas, dois homens em uma moto preta teriam parado em frente ao bar e chamado o jovem pelo nome. Quando ele se aproximou, teria sido recebido com cinco tiros na cabeça pelos homens, os quais estavam escondidos por capacetes negros. Guinho morreu na hora.
Após matarem o rapaz, os autores fugiram tomando rumo ignorado. Os policiais fizeram vários patrulhamentos pela região, mas os autores não foram localizados. Duas irmãs de Robeilton chegaram ao local e ficaram chocadas ao verem seu irmão estendido no chão.
O assassinato aconteceu em Rio Verde (GO), na Rua Ana Martins, que fica em frente ao Forró do João, no Bairro Martins. Segundo informações policiais tudo isso aconteceu por causa de uma briga no Pagode do Ponga, que fica próximo ao local do crime.
Rádio Eldorado, com informações do site plantaopolicialrv.com.br
Mineiros: jovem de 21 anos é esfaqueado neste sábado (11)
Um jovem de 21 anos foi esfaqueado no último sábado (11), em Mineiros. O caso aconteceu na Vila Manoel Abrão, na Avenida M1, por volta das 16h. O autor, outro rapaz, de 21 anos, teria acertado um golpe de faca no peito da vítima, que foi encaminhada ao Hospital Municipal de Mineiros.
De acordo com testemunhas, o crime teria ocorrido por motivos fúteis. Os policiais militares, cabo Elias Fagundes e o soldado Jarbas de Carvalho, fizeram patrulha nas proximidades, mas não acharam o suspeito.
Enquete Eldorado
Você já sabe em quem vai votar nas eleições para presidente?
Total de votos: 7





