1. MENU
  2. CONTEUDO
  3. RODAPE

HOMEM É PRESO EM MINEIROS GOIÁS POR MAUS-TRATOS A ANIMAIS; SEIS CÃES FORAM RESGATADOS EM CONDIÇÕES DEPLORÁVEIS

Por Jonas Paislandy 12 Novembro 2024 Publicado em Mineiros
Votao
(0 votos)

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Mineiros, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (12/11/2024), um homem de 42 anos acusado de maus-tratos a animais, após uma denúncia anônima que levou a equipe policial ao local dos fatos, no Residencial Buena Vista.

 

Durante a ação, foram encontrados seis cães mantidos em um pequeno espaço insalubre, sujo com fezes e sem acesso a água ou alimentação adequados.

 

Além disso, os animais eram utilizados para atividades de caça. As condições precárias de saúde e higiene dos cães foram devidamente registradas em imagens e vídeos anexados ao inquérito.

 

O acusado foi autuado em flagrante conforme o artigo 32, §1°-A da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), que prevê pena de até 5 anos de reclusão, o que impede a concessão de fiança.

 

Após os trâmites legais, o homem foi encaminhado à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

A Polícia Civil de Goiás reforça seu compromisso em proteger os direitos dos animais e punir aqueles que cometem crimes contra a fauna.

 

Disque-Denúncia da Polícia Civil: 197

Polícia Civil

Instagram Radio EldoradoTwitter Radio Eldorado

 

Enquete Eldorado

Você já sabe em quem vai votar nas eleições para presidente?

SIM - 42.9%
NÃO - 57.1%

Total de votos: 7
A votação para esta enqueta já encerrou